HOME > NOTÍCIASTENSAI FURNITURE no Consórcio SUSTAINABLE PLASTICS Economia Circular dos Plásticos

TENSAI FURNITURE no Consórcio SUSTAINABLE PLASTICS Economia Circular dos Plásticos

Cadeiras plásticas da TENSAI FURNITURE e o compromisso diário em sustentabilidade e reciclagem.

TENSAI FURNITURE no Consórcio SUSTAINABLE PLASTICS Economia Circular dos Plásticos

Consórcio SUSTAINABLE PLASTICS recebe apoio do PRR para promover a Economia Circular dos Plásticos.

 

Foi aprovado pela Comissão de Coordenação das Agendas o projeto apresentado pelo Consórcio SUSTAINABLE PLASTICS, liderado pela LOGOPLASTE INNOVATION LAB e pela APIP – ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DA INDÚSTRIA DOS PLÁSTICOS, tendo como objetivo promover a transição verde da Indústria dos Plásticos para a Economia Circular.

 

A TENSAI FURNITURE junta-se assim a este consórcio, no qual O SUSTAINABLE PLASTICS foi um dos primeiros contratos assinados no âmbito das Agendas Mobilizadoras para a Inovação Empresarial, do Plano de Recuperação e Resiliência, em cerimónia pública presidida pelo Primeiro-Ministro António Costa.

O projeto SUSTAINABLE PLASTICS pretende ser a Agenda Mobilizadora para os Plásticos Sustentáveis em Portugal, capaz de alavancar a transição do setor para uma economia verdadeiramente circular.

 

Surge de uma iniciativa da APIP, liderada pela LOGOPLASTE INNOVATION LAB, e pretende mobilizar o setor privado, as autoridades nacionais, as universidades e os cidadãos, contribuindo para os objetivos da Economia Circular Europeia. A iniciativa assenta sobre três pilares:

 

  • A redução de emissões de gases com efeito de estufa (GHG)
  • Maior eficiência de recursos
  • Criação de emprego

 

Atendendo à complexidade da cadeia de valor da Indústria dos Plásticos, que envolve um número muito alargado de Partes Interessadas (e.g. produtores de materiais plásticos e matérias-primas, transformadores, fabricantes de máquinas e equipamentos, brand-owners, retalhistas e distribuidores, agentes da gestão de resíduos, entre muitos outros), tornou-se essencial promover a criação de um ecossistema de inovação capaz de envolver todos estes agentes económicos, assim como os consumidores, no sentido de endereçar os desafios que a Economia Circular apresenta.

O Consórcio reúne 39 Empresas e 10 Entidades Não Empresariais do Sistema Científico e Tecnológico, tendo como objetivo cobrir todos os segmentos e subsetores da Indústria dos Plásticos e responder aos principais desafios enfrentados pelos agentes desta nova Cadeia Alargada de Valor. Foram assim selecionadas organizações que, beneficiando de capacidades e competências técnicas, organizacionais e tecnológicas, permitem responder às ambiciosas metas e objetivos de transição do setor para a Economia Circular, contribuindo também para um Portugal mais dinâmico, exportador e altamente qualificado.

 

Os objetivos do SUSTAINABLE PLASTICS são:

 

  • Introduzir no mercado 21 produtos inovadores – que aportam valor para a Economia Circular dos Plásticos e consumidores
  • 36 novas patentes – registando avanço tecnológico e científico
  • Publicações de caráter científico – partilhando conhecimento a nível nacional e internacional
  • Redução de 30% na emissão de gases com efeito de estufa associadas aos processos Produtivos

 

Espera-se que até dezembro de 2025, esta Agenda envolva cerca de 427 recursos humanos altamente qualificados nos domínios das ciências, engenharias e tecnologia, promova mais de 80 ações de formação e permita criar novos postos de trabalho.

 

O SUSTAINABLE PLASTICS propõe um montante de investimento global de 39.161.831,64 € (trinta e nove milhões, cento e sessenta e um mil, oitocentos e trinta e um euros e sessenta e quatro cêntimos) e receberá uma contribuição nacional de 24.447.875,19 € (vinte e quatro milhões, quatrocentos e quarenta e sete mil, oitocentos e setenta e cinco euros e dezanove cêntimos), e estará concluído e com resultados concretizados até 31 de dezembro de 2025.

 

Sobre a APIP – Associação Portuguesa da Indústria de Plásticos A APIP – Associação Portuguesa da Indústria de Plásticos, é uma instituição privada sem fins lucrativos e de utilidade pública, sendo a associação de referência do setor e que tem por missão promover e apoiar a indústria de plásticos através de ações que possam contribuir para o seu desenvolvimento e progresso técnico, económico e social, em conciliação com a preservação do ambiente.

 

SUSTENTABILIDADE e RECICLAGEM em CADEIRAS PLÁSTICAS da TENSAI FURNITURE

 

Como um ECOSSISTEMA integrado, a TENSAI FURNITURE atua a montante e a jusante com o compromisso diário para se tornar mais verde e sustentável com políticas transversais em SUSTENTABILIDADE e um comportamento ECO-FRIENDLY! Desde o nosso complexo industrial ao produto final, existem muitos processos / preocupações ambientais.

 

Com cadeiras 100% recicláveis a TENSAI FURNITURE tem já no seu portfolio de produtos, UM BIO PRODUTO – THINK SUSTAINABILITY que combina a nobreza da madeira com a flexibilidade do plástico para criar um produto icônico.

 

1--TENSAI---FURNITURE-STORY--1920-x-1080-96

CONHEÇA NOSSA CADEIRA KRAFT!

TENSAI FURNITURE - BIO PRODUCT - THINK SUSTAINABILITY - KRAFT

TENSAI FURNITURE – BIO PRODUCT – THINK SUSTAINABILITY – KRAFT

 

VISITE o nosso website AQUI:

SIGA MAIS NOVIDADES AQUI:

CONHEÇA-NOS UM POUCO MELHOR: VIDEO CORPORATIVO

 

 

PODERÁ TAMBÉM INTERESSAR:

 

LER AQUI: CERTIFICAÇÃO CATAS e CADEIRAS PLÁSTICAS TENSAI

LER AQUI: NOVA COR PANTONE 2021 e IML em menos de 27 horas!

LER AQUI: TENSAI FURNITURE em entrevista à REVISTA MOBILIÁRIO EM NOTÍCIA

LER AQUI: SUSTENTABILIDADE e RECICLAGEM em CADEIRAS PLÁSTICAS da TENSAI FURNITURE

 

 

 

Tensai Furniture brand logo

Tensai Furniture brand logo

TENSAI FURNITURE - LOGO reciclagem sustentabilidade

© Copyright 2020 Tensai Industria | Todos os Direitos Reservados | Politica de Privacidade

Pin It on Pinterest

Share This