HOME > NOTÍCIASSUSTENTABILIDADE e RECICLAGEM em CADEIRAS PLÁSTICAS da TENSAI FURNITURE

SUSTENTABILIDADE e RECICLAGEM em CADEIRAS PLÁSTICAS da TENSAI FURNITURE

Cadeiras plásticas da TENSAI FURNITURE e o compromisso diário em sustentabilidade e reciclagem.

SUSTENTABILIDADE e RECICLAGEM em CADEIRAS PLÁSTICAS da TENSAI FURNITURE

Como um ECOSSISTEMA integrado, a TENSAI FURNITURE atua a montante e a jusante com o compromisso diário para se tornar mais verde e sustentável com políticas transversais em SUSTENTABILIDADE e um comportamento ECO-FRIENDLY! Desde o nosso complexo industrial ao produto final, existem muitos processos / preocupações ambientais.

ASSIM … A GRANDE QUESTÃO!

É possível a sustentabilidade em mobiliário de plástico?

O principal problema com o plástico é que ele não é biodegradado no meio ambiente. Nesse sentido, quando as pessoas deitam fora o lixo plástico, esse mesmo lixo vai permanecer no meio ambiente por centenas de anos. No entanto, este é um problema principalmente para produtos plásticos descartáveis ​​de uso único… chamando a nossa atenção para o campo do comportamento do consumidor e uma melhor consciencialização ambiental de cada um! MAS o comportamento do consumidor não é a única resposta para resolver a sustentabilidade do plástico ou a crise do plástico. A TENSAI FURNITURE procura atuar tanto a montante quanto a jusante (mais adiante neste post) para fazer parte da equação no desenvolvimento de práticas e produtos mais sustentáveis.

É importante entender que o mobiliário plástico, ou em particular cadeiras plásticas são feitas para durarem muito tempo com um ciclo de vida e utilização longos. Embora existam preocupações ambientais decorrentes da fabricação de plástico, na verdade, o mobiliário plástico não contribui tanto para o problema dos resíduos de plástico como muitos outros produtos de plástico, enfatizando a discussão que se enquadra ao nível do comportamento do consumidor!

 

Além disso, o mobiliário plástico estimula o reaproveitamento onde a TENSAI FURNITURE dá um passo além e as cadeiras de polipropileno recicláveis ​​são uma realidade!

 

Resumindo: mobiliário plástico pode ser feito de plástico reciclado e também podem ser reciclados. Em geral, muitos plásticos podem sofrer um processo de reciclagem 2 a 3 vezes antes de deixarem de serem utilizáveis. Gerar novo mobiliário plástico a partir de produtos de plástico existentes ou reciclados e reciclar os plásticos resistentes de alta qualidade que entram no mobiliário são etapas que ajudam a evitar que o plástico entre no fluxo de resíduos e polua o meio ambiente.

Mobiliário plástico pode ser reciclado ou reaproveitado colocando a TENSAI FURNITURE alinhada com outro conceito e prática, o da economia circular e mobiliário sustentável!

 

A batalha contra o plástico junto com a demonização do plástico é uma realidade há muito tempo, por se tratar de um dos materiais mais poluentes do planeta. Por isso, em todos os setores, grande esforço está a ser feito para poder reaproveitá-lo uma vez encerrado o ciclo de vida do produto.

 

FORNECEMOS PEGADA ECOLÓGICA REDUZIDA com TENSAI FURNITURE – fabricante de mobiliário plástico CONTRACT | HORECA | JARDIM | INTERIOR | EXTERIOR

 

Com “pequenas” mudanças do dia a dia, investimento contínuo e nosso compromisso …

 

♻️ COMPLEXO INDUSTRIAL equipado com módulos fotovoltaicos e processos de fabrico mais amigos do ambiente; ✔

♻️ COMPLEXO INDUSTRIAL com 250 TON de CO2 evitados mensalmente para a atmosfera; ✔

♻️ PROCESSO DE PRODUÇÃO COM POLÍTICAS ECO-FRIENDLY; ✔

♻️ REDUÇÃO DE RESÍDUOS COM OBJETIVOS EXIGENTES E RIGOROSOS / POLÍTICAS DA EMPRESA; ✔

♻️ GESTÃO DE RESÍDUOS e subsequente reciclagem com entidades de alta confiança; ✔

♻️ MATÉRIA-PRIMA SELECCIONADA com soluções mais ecológicas e fornecedores selecionados; ✔

♻️ PRODUTOS MAIS LEVES EM PORTFÓLIO & PEGADA ECOLÓGICA REDUZIDA; ✔

♻️ ALCANÇAR mais consciência ambiental e FORMAÇÃO / CONSCIENCIALIZAÇÃO DOS NOSSOS COLABORADORES; ✔

♻️ INVESTIGAÇÃO COLABORATIVA com Universidades e entidades independentes; ✔

♻️ UNIDADE INDUSTRIAL DE PLÁSTICO com produção total de plástico e processo de controlo de qualidade; ✔

♻️ SOLUÇÕES INOVADORAS em COMPONENTES PLÁSTICOS com polímeros à base de cana-de-açúcar – fonte de energia renovável! ✔

♻️ PRODUTOS COM ALTO NÍVEL DE QUALIDADE E RESPONSABILIDADE, promovendo ciclos de vida mais longos ✔

… e ainda há muito a fazer! 💪🎯

TENSAI-FURNITURE-KRAFT -

TENSAI-FURNITURE-KRAFT 

 

SEM DESPERDÍCIO NA PRODUÇÃO!

O nosso processo de produção NÃO GERA DESPERDÍCIO, e os nossos produtos são recicláveis após o fim da sua utilização, ou ciclo de vida.

Métodos e processos são constantemente avaliados em termos de máquinas e ferramentas para garantir as práticas mais sustentáveis na nossa produção! Se possível, tudo é reciclado!

 

MOBILIÁRIO PLÁSTICO PODE TER MELHOR PEGADA DE CARBONO DO QUE MOBILIÁRIO CONVENCIONAL!

Na verdade, o plástico pode ser considerado mais sustentável do que os materiais comuns observados na generalidade dos mobiliários:

✔ O plástico é mais leve do que alguns dos materiais comummente usados em móveis, tais como madeira e metal, o que significa que tem uma pegada de carbono menor no transporte e entrega;

✔ A produção de plástico usa menos energia e leva a menos emissões de carbono do que a produção de materiais como o metal.

✔ Mobiliário de plástico são resistentes e duram muito tempo, o que incentiva a reutilização e reaproveitamento.

✔ A geração de mobiliário de plástico também reduz a dependência de outros materiais que levam a danos ambientais – por exemplo, a dependência excessiva de madeira, por exemplo, contribui para a desflorestação e aumenta a quantidade de carbono na atmosfera (embora haja naturalmente exemplos muito bons a seguir neste campo).

 

CONHEÇA A NOSSA CADEIRA MOSK , onde o empilhamento “infinito” permite uma maior rentabilidade do espaço no seu transporte ou utilização. Na prática, para pedidos de grande volume: menor pegada de carbono!

TENSAI FURNITURE - CADEIRA MOSK - empilhamento infinito

TENSAI FURNITURE – CADEIRA MOSK – empilhamento infinito

 

UM BIO PRODUTO – THINK SUSTAINABILITY que combina a nobreza da madeira com a flexibilidade do plástico para criar um produto icônico.

1--TENSAI---FURNITURE-STORY--1920-x-1080-96

CONHEÇA NOSSA CADEIRA KRAFT!

TENSAI FURNITURE - BIO PRODUCT - THINK SUSTAINABILITY - KRAFT

TENSAI FURNITURE – BIO PRODUCT – THINK SUSTAINABILITY – KRAFT

 

USANDO A TECNOLOGIA PARA UM PLANETA SUSTENTÁVEL!

Quando o assunto é tecnologia, significa escolher parceiros confiáveis, de qualidade em cadeiras de plástico com produtos que apresentem maior ciclo de vida, levando os aparelhos ao limite ao eleger opções tecnológicas com o menor consumo de energia possível.

De forma sistemática, para nos tornarmos mais verdes e sustentáveis, protegendo o meio ambiente, a TENSAI FURNITURE caminha de forma continua e consistente alinhada com a Economia Circular na indústria de Mobiliário de Plástico. A TENSAI FURNITURE é um “player” global flexível e capaz de fornecer produtos de alta qualidade reduzindo a agressão ao meio ambiente.

TENSAI FURNITURE - vista parcial fábrica

TENSAI FURNITURE – vista parcial fábrica

 

UNIDADE DE PLÁSTICO INDUSTRIAL com produção total de plástico e processo de controle de qualidade!

Esta capacidade permite que a TENSAI FURNITURE produza, não apenas cadeiras de plástico, mas também, em regime de subcontratação, para diferentes atividades de negócio como por exemplo equipamentos de refrigeração. Na TENSAI FURNITURE são produzidas diversas componentes plásticas que equipam os produtos de refrigeração, aumentando o nosso know-how na utilização do plástico e consequentemente a sua integração na economia circular da empresa.

 

TENSAI FURNITURE … O SEU PARCEIRO EM MOBILIÁRIO PLÁSTICO:

 A flexibilidade produtiva bem como a rapidez de reposta às encomendas fazem da TENSAI FURNITURE um parceiro confiável no fornecimento de mobiliário plástico.

Tais características, permitem-nos atuar nas mais diversificadas áreas em fornecimento de cadeiras e mobiliário plástico, tais como:

 

✔  cadeias de lojas e centrais de compras de mobiliário e decoração;

✔  cadeias de centrais de compras de bricolage e jardim;

✔  cadeias de lojas de distribuição de equipamentos para casa e jardim, pequenos móveis, decoração;

✔   gabinetes de arquitetura e decoração interior;

✔  grossistas distribuidores de mobiliário de jardim, outdoor…

 

TENSAI FURNITURE – HOTEL

TENSAI FURNITURE - PROJETO DECORAÇÃO

TENSAI FURNITURE - CADEIRAS JARDIM

TENSAI FURNITURE – CADEIRAS JARDIM

 

VISITE o nosso website AQUI:

SIGA MAIS NOVIDADES AQUI:

CONHEÇA-NOS UM POUCO MELHOR: VIDEO CORPORATIVO

 

 

PODERÁ TAMBÉM INTERESSAR:

 

LER AQUI: CERTIFICAÇÃO CATAS e CADEIRAS PLÁSTICAS TENSAI

LER AQUI: NOVA COR PANTONE 2021 e IML em menos de 27 horas!

LER AQUI: TENSAI FURNITURE em entrevista à REVISTA MOBILIÁRIO EM NOTÍCIA

 

Tensai Furniture brand logo

Tensai Furniture brand logo

TENSAI FURNITURE - LOGO reciclagem sustentabilidade

© Copyright 2020 Tensai Industria | Todos os Direitos Reservados | Politica de Privacidade

Pin It on Pinterest

Share This